Registro Civil do Distrito de Munguba da Comarca de Uniao dos Palmares é um cartório que atua desde 28/01/1939 na cidade de Santana do Mundau - AL sob o número de registro no CNJ 00.365-7 com atribuições notariais de Civil.
A abrangência territorial dos serviços prestados, atribuições notariais e atos praticados e homologados pelo Registro Civil do Distrito de Munguba da Comarca de Uniao dos Palmares é todo o Distrito de Munguba.
O responsável pelo cartório é Josinalva da Silva Figueiredo de acordo com atualização cadastral para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.
Para entrar em contato com o cartório ligue para (82) 98208-537, ou, compareça presencialmente na Vila Munguba - Santana do Mundau - AL.
Esse cartório não possui regime especial de atendimento aos sábados.
Se você precisa de certidões ou documentos em geral do Registro Civil do Distrito de Munguba da Comarca de Uniao dos Palmares você pode solicitar online aqui e receber em casa.
Dados do Cartório
- Código (CNS): 36.57-7
- Sequencial da serventia (SEQ): 6512
- Nome: Registro Civil do Distrito de Munguba da Comarca de Uniao dos Palmares
- CNPJ: 09.22.436/2000-13
- Instalação: 28/01/1939
- Última Alteração: 05/09/2024
Atribuições
- Serviços: Civil
- Nível: Cartório de Segunda Entrância
Responsáveis
- Titular: Josinalva da Silva Figueiredo
- Situação jurídica do responsável: Provido
Contato
- Telefone: (82) 98208-537
- Email: cartoriomunguba2020@gmail.com
Serviços Online
Atendimento
- Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
- Esse cartório não abre de sábado.
Localização
- Endereço: Vila Munguba
- Complemento: Casa
- Bairro: Vila Munguba
- Cidade: Santana do Mundau
- Distrito: Munguba
- Sub-Distrito: Mugunba
- Estado: AL
Como chegar ao Registro Civil do Distrito de Munguba da Comarca de Uniao dos Palmares
Certidões e serviços prestados
Registro Civil
- Certidão de óbito: Comprova a morte para órgãos e instituições; exigida em inúmeros procedimentos administrativos e judiciais.
- Registro de nascimento: Ato fundamental que confere personalidade civil; assegura cidadania, direitos sociais e acesso a documentos e serviços públicos.
- Lavratura de guarda ou tutela: Registra decisões sobre responsabilidade de menores; assegura proteção legal e acesso a benefícios.
- Certidão de casamento: Documento que prova a celebração; usado em partilhas, pensões e alterações cadastrais diversas.
- Averbação de divórcio: Atualiza o assento de casamento para refletir o estado civil; evita inconsistências e dúvidas futuras.
- Registro de óbito: Oficializa o falecimento; viabiliza inventário, pensões e encerramento de vínculos jurídicos.
- Solicitação de casamento civil gratuito: Solicitação de casamento gratuito de forma comunitária ou não.
- Casamento homoafetivo: Simplifica formalização e consolida direitos da união de casais do mesmo sexo.
- Opção de nacionalidade: Formaliza escolha de nacionalidade em casos previstos; viabiliza documentos e direitos correlatos.
- Certidão de existência de testamento: Consulta a registros próprios para verificar eventual disposição de última vontade; orienta procedimentos sucessórios.
- Registro de casamento civil: Formaliza a união com efeitos pessoais e patrimoniais; define regime de bens e produz segurança jurídica ao casal.
- Reconhecimento de paternidade ou maternidade: Inclui filiação no assento, voluntária ou judicialmente; garante direitos da criança e do genitor.
- Certidão de inteiro teor: Transcrição completa do assento; útil para processos específicos e análises detalhadas.
- Certidão de nascimento: Via que comprova o assento de nascimento; indispensável para escola, saúde, benefícios e identificação.
- Mudança de nome e gênero: Procedimento administrativo previsto em lei; promove dignidade e adequação da identidade civil.
- Emancipação: Assento que antecipa capacidade civil em hipóteses legais; permite prática de atos da vida civil com autonomia.
- Registro tardio de nascimento: Regulariza situação de pessoas sem assento; integra cidadãos ao sistema de direitos e garantias.
- Segunda via de certidões: Emite cópias atualizadas de registros; úteis para instruir processos e comprovar situações jurídicas.
- Conversão de união estável em casamento: Transforma união reconhecida em casamento civil; simplifica formalização e consolida direitos.
- Habilitação para casamento: Verifica impedimentos legais e reúne documentos; previne nulidades e assegura regularidade do ato.
- Averbação de adoção: Atualiza filiação e novo nome quando aplicável; protege sigilo e assegura plenos efeitos da adoção.
Serviços, certidões e documentações
- Casamento Civil
- Certidão de Óbito
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