Cartório em Orlândia – São Paulo – Civil e notas

Oficial de Registo Civil de Orlândia é um cartório que atua desde 25/02/1910 na cidade de Orlandia - SP sob o número de registro no CNJ 11.617-8 com atribuições notariais de Civil.

A abrangência territorial dos serviços prestados, atribuições notariais e atos praticados e homologados pelo Oficial de Registo Civil de Orlândia é todo o Distrito de Orlândia.

O responsável pelo cartório é Natalia Gentil Iucif Ilario de acordo com atualização cadastral para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Para entrar em contato com o cartório ligue para (16) 3826-2333, ou, compareça presencialmente na Av. Dois N° 303 - Orlandia - SP.

Esse cartório não possui regime especial de atendimento aos sábados.

Se você precisa de certidões ou documentos em geral do Oficial de Registo Civil de Orlândia você pode solicitar online aqui e receber em casa.

Dados do Oficial de Registo Civil de Orlândia

  • Código (CNS): 11.617-8
  • Sequencial da serventia (SEQ): 9000
  • Nome: Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Orlândia/Sp
  • Nome Fantasia: Oficial de Registo Civil de Orlândia
  • CNPJ: 50.73.087/8000-15
  • Instalação: 25/02/1910
  • Última Alteração: 02/10/2024

Atribuições

  • Serviços: Civil
  • Nível: Cartório de Inicial Entrância

Responsáveis

  • Titular: Natalia Gentil Iucif Ilario
  • Substituto: Luis Roberto Stavar Junior
  • Situação jurídica do responsável: Provido

Contato

  • Telefone: (16) 3826-2333
  • Email: contato@rcorlandia.com.br
  • Site: http://www.rcorlandia.com.br

Serviços Online

Atendimento

  • Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • Esse cartório não abre de sábado.

Localização

  • Endereço: Av. Dois N° 303
  • Bairro: Centro
  • Cidade: Orlandia
  • Distrito: Orlândia
  • Estado: SP

Como chegar ao Oficial de Registo Civil de Orlândia

Certidões e serviços prestados

Registro Civil

  • Emancipação: Assento que antecipa capacidade civil em hipóteses legais; permite prática de atos da vida civil com autonomia.
  • Certidão de existência de testamento: Consulta a registros próprios para verificar eventual disposição de última vontade; orienta procedimentos sucessórios.
  • Certidão de inteiro teor: Transcrição completa do assento; útil para processos específicos e análises detalhadas.
  • Averbação de divórcio: Atualiza o assento de casamento para refletir o estado civil; evita inconsistências e dúvidas futuras.
  • Certidão de casamento: Documento que prova a celebração; usado em partilhas, pensões e alterações cadastrais diversas.
  • Conversão de união estável em casamento: Transforma união reconhecida em casamento civil; simplifica formalização e consolida direitos.
  • Opção de nacionalidade: Formaliza escolha de nacionalidade em casos previstos; viabiliza documentos e direitos correlatos.
  • Registro de casamento civil: Formaliza a união com efeitos pessoais e patrimoniais; define regime de bens e produz segurança jurídica ao casal.
  • Lavratura de guarda ou tutela: Registra decisões sobre responsabilidade de menores; assegura proteção legal e acesso a benefícios.
  • Casamento homoafetivo: Simplifica formalização e consolida direitos da união de casais do mesmo sexo.
  • Averbação de adoção: Atualiza filiação e novo nome quando aplicável; protege sigilo e assegura plenos efeitos da adoção.
  • Habilitação para casamento: Verifica impedimentos legais e reúne documentos; previne nulidades e assegura regularidade do ato.
  • Solicitação de casamento civil gratuito: Solicitação de casamento gratuito de forma comunitária ou não.
  • Registro de óbito: Oficializa o falecimento; viabiliza inventário, pensões e encerramento de vínculos jurídicos.
  • Certidão de óbito: Comprova a morte para órgãos e instituições; exigida em inúmeros procedimentos administrativos e judiciais.
  • Reconhecimento de paternidade ou maternidade: Inclui filiação no assento, voluntária ou judicialmente; garante direitos da criança e do genitor.
  • Registro de nascimento: Ato fundamental que confere personalidade civil; assegura cidadania, direitos sociais e acesso a documentos e serviços públicos.
  • Registro tardio de nascimento: Regulariza situação de pessoas sem assento; integra cidadãos ao sistema de direitos e garantias.
  • Mudança de nome e gênero: Procedimento administrativo previsto em lei; promove dignidade e adequação da identidade civil.
  • Segunda via de certidões: Emite cópias atualizadas de registros; úteis para instruir processos e comprovar situações jurídicas.
  • Certidão de nascimento: Via que comprova o assento de nascimento; indispensável para escola, saúde, benefícios e identificação.
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