Cartório em São Paulo no bairro da Santa Cecília. Encontre Cartório no estado de São Paulo que procura. O melhor portal de Cartórios do Brasil.
Cartório em Santa Cecília – São Paulo – 11º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais – Subdistrito de Santa Cecília
História do 11º Cartório da Santa Cecília:
O 11° Subdistrito da Capital, em Santa Cecília, que foi fundado em 1899, tendo como área de abrangência os bairros de Santa Cecília, Higienópolis, Pacaembu, e Campos Elíseos, a unidade de Registro Civil atende a uma grande variedade de pessoas. O Cartório emite certidões de nascimentos do Hospital Samaritano, um dos melhores da cidade, e também da Santa Casa, realizamos casamentos em apartamentos luxuosos nas redondezas e muitos outros no próprio cartório.
Dados de Registro Civil da Santa Cecília em São Paulo:
Nome Oficial: Registro Civil das Pessoas Naturais do 11º Subdistrito da Capital – Santa Cecília
Nome Fantasia:
CNPJ: 69.122.760/0001-78
CNS: 11.514-7
Nome do Titular: Fernando Navarro
Nome Substituto: Therezinha de Souza Vasconcelos Navarro
Juiz Diretor da Vara:
Comarca: São Paulo
Entrância: Especial
Data Instalação: 23/09/1899
Data Atualização: 22/04/2010
Dados de Contato e Atendimento:
Telefone: (11) 3826-8302/ (11) 3667-2642
Fax: (0xx11) 3826-8302
Email: 11regciv@terra.com.br
Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h
Área de abrangência: Santa Cecília, Vila Buarque, Higienópolis, Pacaembu e Campos Elísios
Dados de Atividades:
Atribuições e atividade:
Nascimentos
Casamentos
Óbitos
Procurações
Autenticações
Reconhecimento de Firmas
Localização:
Endereço: Av. Pacaembu, 1207
Bairro: Santa Cecília
Distrito: Santa Cecília
Cidade: São Paulo
CEP:01234-001
Estado: São Paulo
Mapa do Cartório em Santa Cecília – São Paulo – 11º Subdistrito da Capital – Santa Cecília
[gmap]Av. Pacaembu, 1207 – Santa Cecília – São Paulo” target=”_blank” rel=”nofollow noopener noreferrer”>Clique aqui para ver como chegar (Maps)
Curiosidades do bairro da Santa Cecília em São Paulo:
A fundação teve início em 1860, quando os moradores da região pediram permissão à Prefeitura para que pudessem construir um “templo” a Santa Cecilia, padroeira dos músicos. O local, que ainda não era bairro, desenvolveu-se com o loteamento de terras (chácaras, fazendas etc.) que começou a crescer na região do Largo do Arouche.
A cidade foi crescendo e se desenvolvendo, e a construção da Santa Casa de Misericórdia foi um marco na região, pois hoje é um dos mais importantes hospitais de São Paulo, além de funcionar como faculdade de medicina. A Santa Cecília é um bairro que reúne uma grande comunidade de judeus, que podem viver um pouco da cultura e de seus costumes pelos arredores. Uma das maiores vantagens da localidade é a facilidade de acesso que oferece aos moradores do bairro que hoje é banhado por linhas de ônibus e metrôs. O Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão, que liga Santa Cecília a Perdizes, proporciona uma pista fechada aos domingos, transformando-se em uma área de lazer, utilizada principalmente para caminhada e corrida.