Cartório em Belém – Pará – 1º de títulos e documentos

Cartório de Titulos e Documentos do 1º Ofício é um cartório que atua desde 07/11/1960 na cidade de Belem - PA sob o número de registro no CNJ 06.656-3 com atribuições notariais de Títulos e Documentos.

O responsável pelo cartório é Carlos Alberto do Valle e Silva Chermont de acordo com atualização cadastral para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Para entrar em contato com o cartório ligue para (91) 3115-4419, ou, compareça presencialmente na Rua João Diogo N 26 Ao Lado Fórum Cível de Belém - Belem - PA.

Esse cartório não possui regime especial de atendimento aos sábados.

Se você precisa de certidões ou documentos em geral do Cartório de Titulos e Documentos do 1º Ofício você pode solicitar online aqui e receber em casa.

Dados do Cartório de Titulos e Documentos do 1º Ofício

  • Código (CNS): 66.563-3
  • Sequencial da serventia (SEQ): 8426
  • Nome: Cartório de Registro Especial de Títulos, Documentos e Outros Papeis - 1º Ofício
  • Nome Fantasia: Cartório de Titulos e Documentos do 1º Ofício
  • CNPJ: 31.11.038/8000-10
  • Instalação: 07/11/1960
  • Última Alteração: 19/08/2024

Atribuições

  • Serviços: Títulos e Documentos
  • Nível: Cartório de Terceira Entrância

Responsáveis

  • Titular: Carlos Alberto do Valle e Silva Chermont
  • Situação jurídica do responsável: Provido

Contato

  • Telefone: (91) 3115-4419
  • Email: primeirortdpjpa@gmail.com

Serviços Online

Atendimento

  • Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h.
  • Esse cartório não abre de sábado.

Localização

  • Endereço: Rua João Diogo N 26 Ao Lado Fórum Cível de Belém
  • Complemento: Ao Lado da Igreja de São João
  • Bairro: Cidade Velha
  • Cidade: Belem
  • Estado: PA

Como chegar ao Cartório de Titulos e Documentos do 1º Ofício

Certidões e serviços prestados

Registro de Títulos e Documentos

  • Certidão de breve relato: Síntese com elementos essenciais do registro; agiliza comprovações em cadastros e processos.
  • Busca e emissão de segundas vias: Localiza registros e fornece novas vias; essencial para comprovações posteriores e diligências.
  • Registro de declarações unilaterais: Publiciza compromissos, autorizações e reconhecimentos; confere data e autenticidade.
  • Registro de instrumentos particulares de garantia: Consolida acordos acessórios; facilita execução e prova perante terceiros.
  • Registro de termos de confidencialidade (NDA): Atribui data e prova de pactuação; aumenta previsibilidade em parcerias e projetos.
  • Registro de garantias sobre bens móveis: Publiciza penhor, caução e outros gravames; aumenta segurança para financiadores e fornecedores.
  • Registro de contratos de comodato e mútuo: Publiciza empréstimos de uso ou dinheiro; estabelece segurança jurídica e clareza de condições.
  • Registro de inventários e listas de bens móveis: Publiciza composição patrimonial móvel; útil em garantias, partilhas e seguros.
  • Registro de documentos eletrônicos: Protocola arquivos digitais e metadados; preserva temporalidade e autenticidade para uso probatório.
  • Registro de contratos de afretamento e transporte: Confere publicidade a obrigações logísticas; importante em operações multimodais.
  • Registro de contratos particulares: Dá publicidade, data certa e conservação a instrumentos privados; reforça exigibilidade e segurança perante terceiros e órgãos públicos.
  • Certidão de inteiro teor: Transcrição integral do documento arquivado; atende auditorias, fiscalizações e exigências administrativas.
  • Registro de contratos de prestação de serviços: Dá visibilidade a obrigações e prazos; reduz assimetria de informação e litígios contratuais.
  • Registro de contratos de locação: Confere data certa e publicidade à locação; facilita comprovações em disputas e obrigações acessórias.
  • Registro de cessão de crédito: Torna oponível a terceiros a transferência de créditos; organiza cadeias de recebíveis e operações de fomento.
  • Registro de instrumentos de parceria e convênios: Dá visibilidade a relações institucionais; auxilia compliance e prestação de contas.
  • Registro de notificações extrajudiciais: Comunica formalmente fatos, mora e constituição em atraso; cria prova de ciência e delimita prazos para resposta com fé pública.
  • Protocolo e conservação de mídias: Arquiva mídias físicas/digitais com identificação; assegura preservação e recuperação futura.
  • Registro de contratos de franquia e distribuição: Publicidade de relações comerciais complexas; melhora transparência e governança entre as partes.
  • Arquivamento de documentos diversos: Guarda e conservação de documentos para futura comprovação; assegura integridade e facilita a reconstituição de provas.
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