A incerteza sobre onde uma pessoa querida está, ou mesmo a falta de notícias sobre um família é uma das maiores dores pela qual se passa. Segundo dados do portal eletrônico Desaparecidos do Brasil, uma pessoa some no país a cada onze minutos. O que antes poderia demorar anos para que houvesse um reencontro, com a facilidade da internet pode facilitar. Como começar a procurar um parente desconhecido então?
A importância de portais que auxiliam nos processos de busca
Pensando nisto, diferentes portais eletrônicos têm surgido na web com o intuito de auxiliar aquelas pessoas que procuram por um parente ou familiar que se encontra desaparecido. A partir da distribuição de informações sobre o indivíduo, as chances de encontra-lo aumentam, já que a Internet possibilita acesso em diferentes pontos do país e do mundo.
Apesar de pouco difundido e conhecido pelas pessoas, a página eletrônica da Polícia Civil é um dos meios mais rápidos no qual se disponibiliza o auxílio para procura de pessoas desaparecidas.
Não conheço a pessoa: busca por sobrenome e redes sociais ajudam na busca por parente desconhecido
O sobrenome é um dos maiores elos que ajudam a unir uma família. É ele também que indicará, de forma real, por onde se inciar a procurar. As redes sociais são as principais aliadas nesse momento de pesquisa. Considera a principal rede social da atualidade, o Facebook conta com diversos grupos para desaparecidos.
Também é possível encontrar ONGs que realizam o trabalho de coleta de dados. Essa base de informações pode ser o pontapé inicial necessário para que você comece a busca pelo parente que não conhece. Ter acesso a informações como nome dos pais e avós completos também pode ajudar nesse processo
Solicite a segunda via da certidão aqui!
Portal da Polícia Civil: alternativa para pessoas desaparecidas
No site é possível encontrar atalhos para uma página específica destinada às pessoas desaparecidas. A partir daí, o interessado preenche informações sobre a pessoa, podendo também inserir fotografias. É importante lembrar também que deve ser feito o registro do boletim de ocorrência em uma delegacia.