Buscar o Cartório

Como encontrar um parente desconhecido?

Sites possibilitam o armazenamento de dados sobre pessoas desaparecidas

A incerteza sobre onde uma pessoa querida está, ou mesmo a falta de notícias sobre um família é uma das maiores dores pela qual se passa. Segundo dados do portal eletrônico Desaparecidos do Brasil, uma pessoa some no país a cada onze minutos. O que antes poderia demorar anos para que houvesse um reencontro, com a facilidade da internet pode facilitar.

Pensando nisto, diferentes portais eletrônicos têm surgido na web com o intuito de auxiliar aquelas pessoas que procuram por um parente ou familiar que se encontra desaparecido. A partir da distribuição de informações sobre o indivíduo, as chances de encontra-lo aumentam, já que a Internet possibilita acesso em diferentes pontos do país e do mundo.

Apesar de pouco difundido e conhecido pelas pessoas, a página eletrônica da Polícia Civil é um dos meios mais rápidos no qual se disponibiliza o auxílio para procura de pessoas desaparecidas. No site é possível encontrar atalhos para uma página específica destinada às pessoas desaparecidas. A partir daí, o interessado preenche informações sobre a pessoa, podendo também inserir fotografias. É importante lembrar também que deve ser feito o registro do boletim de ocorrência em uma delegacia.

Para cada problema específico é possível encontrar atualmente um site que esteja abordando o assunto, de maneira segura e eficiente.

Share This