Cartório em São Paulo no bairro da Consolação. Localize Cartório no estado de São Paulo que procura. Tudo sobre Cartórios no Brasil.
Cartório em São Paulo – 7º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais – Consolação
História do 7º Cartório da Consolação:
Poucos bairros da cidade de São Paulo passaram por tantas modificações como o bairro da Consolação. E é onde se encontra o Cartório do 7º Subdistrito da Capital, que há três anos optou por se estabelecer na Avenida Angélica, um dos bairros mais nobres e movimentados corredores da capital. Os funcionários do Cartório optaram por modificar o local para que possibilitasse abrigar melhor as acomodações da serventia e oferecer mais conforto ao público.
Dados de Registro Civil da Consolação em São Paulo:
Nome Oficial: Registro Civil das Pessoas Naturais do 7º Subdistrito da Capital – Consolação
Nome Fantasia: Cartório do 7º Registro Civil de Consolação
CNPJ: 00.395.787/0001-38
CNS: 11.909-9
Nome do Titular: Aldegar Fiori
Nome Substituto: Ruth Pucci Fiori
Juiz Diretor da Vara: Marcio Martins Bonilha Filho
Comarca: São Paulo
Entrância: Especial
Data Instalação: 30/11/1888
Data Atualização: 22/04/2010
Dados de Contato e Atendimento:
Telefone: (0xx11) 3881-4555
Fax: (0xx11) 3881-4555
Email: cartconsolacao@uol.com.br
Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h
Área de abrangência: Consolação
Dados de Atividades:
Atribuições e atividade:
Nascimentos
Casamentos
Óbitos
Procurações
Autenticações
Reconhecimento de Firmas
Localização:
Endereço: Av. Angélica, 2637
Bairro: Consolação
Distrito: Consolação
Cidade: São Paulo
CEP: 01228-200
Estado: São Paulo
Mapa do Cartório em Consolação – São Paulo – 7º Subdistrito da Capital – Consolação
[gmap]Av. Angélica, 2637 – Consolação – São Paulo” target=”_blank” rel=”nofollow noopener noreferrer”>Clique aqui para ver como chegar (Maps)
Curiosidades do bairro da Consolação em São Paulo:
Tudo começou por volta de 1779, quando os devotos de Nossa Senhora da Consolação fundaram uma pequena capela em homenagem a Santa. Com a construção da igreja, chegaram os primeiros moradores e o governo começou a investir na região construindo ruas, onde antes era apenas barro. Consequentemente, aumentou ainda mais o número de habitantes. Antes disso, nessa região, afastada da capital, existia apenas chácaras com plantações de hortaliças, frutas e chá, por onde cruzava o Caminho de Pinheiros ou Caminho de Sorocaba.
Pouco tempo depois da construção da igreja, também foi construída a Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e São João Batista, que amparava portadores de doenças graves. Em 1854, começou a ser construído o Cemitério da Consolação, e foi aberto no dia 3 de julho de 1858, por ocasião de uma epidemia de varíola que atingiu a capital.
Em 23 de março de 1870, o bairro passou a ser distrito, nessa época, o número de habitantes girava em torno de 3,5 mil, entre eles famílias da elite paulistana. Após a proclamação da República, chácaras antigas do bairro começaram a virar ruas, alamedas e avenidas. Em 1891 surgiu a Avenida Paulista e o distrito ficou mais valorizado e nobre.
O bairro é considerado de classe alta e também está situado no distrito dos bairros nobres de Higienópolis e do Pacaembu. A Consolação se tornou um dos bairros mais cobiçados por construtoras e novos empresários. Pois além da acessibilidade ao bairro que hoje é banhado por linhas de ônibus e metrôs, o bairro conta com atrações como o Shopping Frei Caneca, e ainda preserva construções históricas como a Biblioteca Mário de Andrade e a Igreja Nossa Senhora da Consolação.