Cidadania Espanhola

Com o objetivo de comprovar determinadas informações a respeito de um imóvel, a Certidão de Imóvel é um documento que pode apresentar diferentes descrições.

Sendo as principais a de Certidão de Imóvel Ônus Positiva ou Negativa, Quinzenária, Vintenária, Trintenária e Negativa de Propriedade, e todos esses tipos de documentos são fornecidos pelo Cartório Oficial de Registro de Imóveis.

No caso da Certidão de Ônus, quando existe alguma dívida sobre o imóvel, comumente expressa-se por hipoteca, penhor, usufruto, o documento a ser emitido será o positivo. Entretanto, se não pesar Ônus algum sobre as questões referentes, o documento a ser emitido será negativo.

Já para a Certidão Negativa de Propriedade, o documento é responsável por informar se uma determinada pessoa possui imóveis registrados em seu nome em uma comarca específica, esse tipo de documento é assim como na Certidão de Ônus, resultante de uma pesquisa só que, neste caso, para uma pessoa em específico, se na emissão não existir imóveis para a pessoa pesquisada, o documento emitido é o negativo.

Além desses tipos de certidão de imóvel há também as certidões de inteiro teor, que se baseiam no ano de pesquisa.

Nesta modalidade, o documento informará todos os atos referentes ao imóvel, como registro, averbações, títulos, dentre outros, no período pesquisado, ou seja, quinzenária (quinze anos), vintenária (vinte anos) ou trintenária (trinta anos).

Cidadania Espanhola

O processo para que a atividade de obtenção da nacionalidade seja obtida é demorado, podendo demorar até anos. Uma das alternativas fornecidas é a de o requerente ter uma poupança já em vista, a fim de juntar as economias e...

Read more