Cartório em São Lourenço da Mata – Pernambuco – Civil das pessoas

Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata é um cartório que atua desde 02/01/1889 na cidade de Sao Lourenco da Mata - PE sob o número de registro no CNJ 07.411-2 com atribuições notariais de Civil.

A abrangência territorial dos serviços prestados, atribuições notariais e atos praticados e homologados pelo Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata é todo o Distrito de Sede.

O responsável pelo cartório é Maria Izabel Santiago Barcelos de acordo com atualização cadastral para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Para entrar em contato com o cartório ligue para (81) 2150-0426, ou, compareça presencialmente na Rua Anacleto Silva, Nº 68 - Sao Lourenco da Mata - PE.

Esse cartório não possui regime especial de atendimento aos sábados.

Se você precisa de certidões ou documentos em geral do Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata você pode solicitar online aqui e receber em casa.

Dados do Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata

  • Código (CNS): 74.112-2
  • Sequencial da serventia (SEQ): 7577
  • Nome: Tjpe - Registro Civil das Pessoas Naturais - Sede - São Lourenço da Mata
  • Nome Fantasia: Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata
  • CNPJ: 10.53.352/4000-10
  • Instalação: 02/01/1889
  • Última Alteração: 26/08/2024

Atribuições

  • Serviços: Civil
  • Nível: Cartório de Segunda Entrância

Responsáveis

  • Titular: Maria Izabel Santiago Barcelos
  • Substituto: Adilson Pedro da Silva
  • Situação jurídica do responsável: Provido

Contato

  • Telefone: (81) 2150-0426
  • Email: registrocivilslm@hotmail.com

Serviços Online

Atendimento

  • Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
  • Esse cartório não abre de sábado.

Localização

  • Endereço: Rua Anacleto Silva, Nº 68
  • Bairro: Centro
  • Cidade: Sao Lourenco da Mata
  • Distrito: Sede
  • Estado: PE

Como chegar ao Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata

Certidões e serviços prestados

Registro Civil

  • Solicitação de casamento civil gratuito: Solicitação de casamento gratuito de forma comunitária ou não.
  • Averbação de divórcio: Atualiza o assento de casamento para refletir o estado civil; evita inconsistências e dúvidas futuras.
  • Certidão de nascimento: Via que comprova o assento de nascimento; indispensável para escola, saúde, benefícios e identificação.
  • Conversão de união estável em casamento: Transforma união reconhecida em casamento civil; simplifica formalização e consolida direitos.
  • Segunda via de certidões: Emite cópias atualizadas de registros; úteis para instruir processos e comprovar situações jurídicas.
  • Certidão de existência de testamento: Consulta a registros próprios para verificar eventual disposição de última vontade; orienta procedimentos sucessórios.
  • Opção de nacionalidade: Formaliza escolha de nacionalidade em casos previstos; viabiliza documentos e direitos correlatos.
  • Emancipação: Assento que antecipa capacidade civil em hipóteses legais; permite prática de atos da vida civil com autonomia.
  • Registro tardio de nascimento: Regulariza situação de pessoas sem assento; integra cidadãos ao sistema de direitos e garantias.
  • Averbação de adoção: Atualiza filiação e novo nome quando aplicável; protege sigilo e assegura plenos efeitos da adoção.
  • Registro de casamento civil: Formaliza a união com efeitos pessoais e patrimoniais; define regime de bens e produz segurança jurídica ao casal.
  • Certidão de casamento: Documento que prova a celebração; usado em partilhas, pensões e alterações cadastrais diversas.
  • Registro de óbito: Oficializa o falecimento; viabiliza inventário, pensões e encerramento de vínculos jurídicos.
  • Certidão de inteiro teor: Transcrição completa do assento; útil para processos específicos e análises detalhadas.
  • Certidão de óbito: Comprova a morte para órgãos e instituições; exigida em inúmeros procedimentos administrativos e judiciais.
  • Mudança de nome e gênero: Procedimento administrativo previsto em lei; promove dignidade e adequação da identidade civil.
  • Casamento homoafetivo: Simplifica formalização e consolida direitos da união de casais do mesmo sexo.
  • Reconhecimento de paternidade ou maternidade: Inclui filiação no assento, voluntária ou judicialmente; garante direitos da criança e do genitor.
  • Registro de nascimento: Ato fundamental que confere personalidade civil; assegura cidadania, direitos sociais e acesso a documentos e serviços públicos.
  • Lavratura de guarda ou tutela: Registra decisões sobre responsabilidade de menores; assegura proteção legal e acesso a benefícios.
  • Habilitação para casamento: Verifica impedimentos legais e reúne documentos; previne nulidades e assegura regularidade do ato.
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